RSS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O hábito e a rotina do (meu) ciber espaço

Faz tempo que me habituei- creio que seja este o termo mais adequado - a falar mais com pessoas que não conheço fisicamente, do que com as que conheço.

Por um ponto simples. As que conheço fisicamente desertaram assim que fiquei em casa, com a primeira gravidez.

Assim, a minha opção foi atracar-me ao pc com unhas, dentes e todas as partes do corpo para pesquisar e saber se, eventualmente, mais pessoas existiriam na mesma situação do que eu.

Infelizmente, descobri que sim. Infelizmente, porque ninguém merece esse abandono sem razão válida. Chega quase a ser um estigma, este o da grávida esquecida pelos amigos.

Ao longo destes quase três anos, cruzei-me com tantas pessoas. Que aos poucos fazem parte de mim e do meu mundo. Que me têm em tanta estima e consideração como eu a elas. Acabamos por ser (quase) uma família. Virtual, mas família.

Descobri os fóruns, as internets e afins.

E o facebook!

De repente, começa a ser impossível mexer nele. Parece que ganhou vida própria e eu não lhe consigo fazer nada.

Deixei de conseguir "falar" com os tais amigos. Não consigo fazer nada de nada... Só uma coisita chamada "publicar ligações".

A aplicação tem a opção de colocar "gosto" nas publicações que são feitas e é uma pena que não haja a "não-gosto", porque seria a que eu escolheria, neste momento.

Tudo, fruto deste hábito e rotina de falar todos os dias com as mesmas pessoas, as MINHAS pessoas por lá. Pelo facebook...

E fico assim, neste silêncio do ciber espaço associado à página de que falo por tempo indeterminado. Não consigo comentar, "gostar" ou dizer as minhas estupidezes. Às tantas, alguém fartou-se das minhas coisices e catrapimba. É pena, se for esse o caso.

Raistapartissem, meu malfadado Facebook! E ao hábito e à rotina também...

2 comentários:

Manina disse...

Sofia,
Não sabia que não podias deixar comentários no Facebook, já tentaste averiguar junto dos administradores se foste bloqueada por algum chico-esperto?
Realmente não faz sentido e fazes-nos falta.
Beijinho

Cristina Ferreira disse...

Mas foste bloqueada?
J´s perguntas-te aos Srs do Facebook o q se passa?

Enviar um comentário