RSS

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sejam felizes =)


Ontem, durante o dia - nesta altura em que todos pedem como desejo que o ano que vem seja melhor que o que está em vigor - enviaram-me uma imagem de banda desenhada com um pequeno diálogo entre duas personagens.

Passo a transcrever:

A - As pessoas esperam que o ano que está começando seja melhor que o anterior.
B - Aposto que o ano que está começando espera que as pessoas é que sejam melhores.
Pus-me a pensar e realmente é verdade...

Todos nós, conseguimos de alguma forma ser pessoas melhores. Há sempre arestas a serem limadas e com isso poderemos não mudar o mundo inteiro, mas mudamos o nosso mundo e o dos que nos rodeiam diariamente.

Se em vez de nos lamentarmos tanto com o que não temos, nos alegrassemos mais com o que temos, com certeza que a nossa vida poderia correr melhor.
Em vez de enfiarmos tantas vezes a cabeça na areia, como as avestruzes, a levantássemos mais vezes para ir à luta...

Se...
Se...
Se...
Se...

Tantos ses que cada um de nós tem que podem ser mudados...

Afinal, todos temos a força necessária para suportar o que nos vai sendo proposto pela própria vida. A prova disso é que muitos de nós já passaram por momentos menos felizes, de desespero e conseguimos dar a volta por cima. Levámos algumas cacetadas pelo caminho, mas isso faz parte do nosso crescimento e evolução pessoal.

Assim, os meus desejos são consigamos mesmo ser pessoas melhores amanhã e durante todos os dias doravante.

Que em vez de só pedirmos desejos para 2011, nos lembremos de agradecer o que nos foi dado e o que conseguimos conquistar no ano que está a terminar...

A todos, sem excepção, que sejam e façam alguém feliz - como sempre me pediu o meu avô.

Tenham uma noite cheia de purpurinas e quando soar a última badalada, em vez de dizerem "feliz 2011", digam "que sejamos felizes".

Um abraço apertado a todas as pessoas que me são especiais e que muito contribuem para parte da minha felicidade.

2 comentários:

Filipa Serrão Oliveira disse...

feliz ano novo para vocês também querida Sofia! Que 2011 vos traga só coisas boas (pelo menos um par delas já vem a caminho!!) Um beijo grande!!

Garfieldzita disse...

Sofia,
Tudo de bom para ti, para o teu love, para o Henrique, para os bebés que trazes na barriga, e tá claro! para os miaus também ;)

Beijinhos grandes

Enviar um comentário