RSS

terça-feira, 1 de junho de 2010

Um dia cheio de perlimpimpins


Hoje é o primeiro de todos os dias mundiais da criança do meu filho...

É, certamente, o primeiro dos vossos filhos.

Que o dia de hoje seja repleto de pós mágicos de perlimpimim... Que sussurremos baixinho, ao adormecer os nossos filhos as palavras de amor que os acalmam e protegem...

Hoje é o dia em que recordo os meus dias mundiais da criança. Apenas os felizes, em que até confetis havia. Confetis de alegria, serpentinas de cor e de esperança, risos de felicidade, gargalhadas com os ataques de cócegas... Gelado na ponta do nariz por ser demasiado gulosa...
Recordo de querer ser criança para sempre para puder ter confetis e miminhos durante todo o dia.

Agora, depois de adulta, sinto falta dos miminhos que recebi nos dias mundiais da criança, nos dias felizes.

E lembro-me de com o nariz bezuntado de gelado perguntar ao meu avô se quando eu tivesse um bebé ele também podia ter confetis, serpentinas e a ponta do nariz com gelado. O meu avô prometeu-me que sim, que estaríamos juntos no primeiro dia mundial da criança do meu bebé para lhe dar os confetis, as serpentinas, deixar que o nariz ficasse com gelado e ensinar-lhe sempre, a cada dia a ser uma pessoa feliz.

Ouvi muitas vezes o meu avô a dizer-me "Eu quero que sejas feliz e que faças outra pessoa feliz."

Hoje... É o primeiro dia mundial da criança do meu filho... Lá do alto, onde está o meu avô, está de certeza com confetis numa mão e serpentinas na outra a atirar ambas ao ar para celebrar comigo e com o meu bebé o primeiro de todos os dias mundiais das crianças...

E eu... aqui em baixo, enquanto embalo o meu filho conto-lhe histórias e ensino-o a ser feliz com cada beijo e mimo que lhe dou...

Adormecendo-o dizendo-lhe que sou feliz e que faço uma pessoa feliz, tal como o meu avô me havia pedido...

Um feliz dia das crianças, carregado de pós de perlimpimpim que vos façam viajar no tempo e recordar o quão bom era ser criança...

Sejam felizes e façam outra pessoa feliz.

1 comentário:

Tinita disse...

Chorei com as tuas palavras.... admiro-te bastante, tal como já te tinha dito! Parabéns por seres assim!

Enviar um comentário